Deni Zolin

IMAGENS: como serão os novos prédios do Colégio Centenário

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

O prédio do Colégio Centenário, destruído pelo fogo em 2007, será reconstruído em uma parceria entre a escola e a Construtora Jobim. A coluna obteve com exclusividade a projeção gráfica de como será o novo complexo erguido no local (imagem acima). Segundo o empresário Gustavo Jobim, o projeto foi aprovado na prefeitura e deve ser lançado em outubro, com início das obras este ano. Ele prevê que o colégio será reconstruído no estilo arquitetônico do antigo Centenário, com dois andares em formato de U, onde haverá salas de aula e área administrativa.  

- Será uma réplica do que era o Centenário no passado - diz Jobim.

Acima da escola, será construído um edifício de oito andares, com 195 apartamentos de 1 quarto. A proposta é focar em imóveis para estudantes morarem, o chamado residence school, mas as vendas serão também para o público em geral. O prédio deve se chamar Life Centenário. A expectativa é concluir a obra em quatro anos. Haverá contrapartida ao município, com a construtora Jobim reformando a Praça Saldanha Marinho a partir de um projeto do escritório Burle Marx, do Rio.

Já em frente ao Centenário, a Construtora Jobim vai construir um edifício de 10 andares, chamado Cristo Rei, que deve ter 100 apartamentos de 1 quarto e 170 de 2 dormitórios, além de hotel com 88 quartos - ele será administrado pela empresa. O projeto está na fase de correção na prefeitura e deve ser lançado em outubro. A previsão é erguê-lo em cinco anos no terreno que era da Carhouse Toyota, que saiu do local agora.

Hospital Regional recebe primeira paciente com suspeita de coronavírus

O novo edifício será em formato curvado, na esquina das ruas do Acampamento e Gaspar Martins. Terá várias lojas comerciais no térreo e 300 vagas de estacionamento. No pátio central e em cima do prédio que era da Carhouse, será feita uma praça com jardim moderno (imagem gráfica abaixo), projetada pelo escritório de paisagismo Burle Marx, no Rio, que era do famoso paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994).

Segundo Jobim, o prédio que era da Carhouse Toyota será mantido e vai se tornar um showroom para venda de imóveis da construtora. Mais adiante, receberá lojas e espaços para conferências e aulas.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cyrilla começa produção para valer e deve iniciar vendas em maio Anterior

Cyrilla começa produção para valer e deve iniciar vendas em maio

Varejo gaúcho perde R$ 6,6 bilhões em cinco semanas Próximo

Varejo gaúcho perde R$ 6,6 bilhões em cinco semanas

Deni Zolin